Notícias do internauta

Delegado na CONSOCIAL contesta participação de secretário da Prefeitura de Patos

"Postagens

NOTA DE ESCLARECIMENTO:

Venho através deste, como Delegado eleito pela PB para a I CONFERÊNCIA NACIONAL SOBRE TRANSPARÊNCIA E CONTROLE SOCIAL (CONSOCIAL) realizada em Brasília-DF, de 18 a 20 de maio de 2012, esclarecer que o Sr. Joanilson (Secretário de Controle Interno da Prefeitura Municipal de Patos-PB) NÃO participou desta Conferência, conforme pode ser verificado na lista de frequência do evento divulgado pela CGU:

http://www.consocial.cgu.gov.br/uploads/transparencia_arquivos/26/arquivo_1d1e7ac2d9.pdf

O mesmo postou em seu twitter em Brasília-DF, fotos dando a entender que estava participando da CONSOCIAL e que havia voltado para João Pessoa-PB com o representante AFC/CGU-PB Gabriel Aragão, e conforme confirmação do mesmo, o Sr. Joanilson não participou do evento em momento algum e encontrou com o Analista da CGU-PB casualmente no aeroporto. 

Diante de tais fatos, que são comprovados na imagem, solicitamos dos cidadãos patoenses esclarecimentos se a viagem do mesmo foi custeada pela Prefeitura de Patos, se o mesmo recebeu diárias, e se ele justificou que estava indo participar da CONSOCIAL, caso tenha usado dinheiro público. 

Caso tenha sido, solicitemos devolução do dinheiro das passagens aéreas e das diárias, bem como, abertura de SINDICÂNCIA com afastamento do cargo para apurar o caso. 

Solicitemos também, que no PORTAL DA TRANSPARÊNCIA MUNICIPAL, informe todos os dados de diárias e passagens emitidas para qualquer pessoa pela Prefeitura de Patos, conforme a LC 131/10 e a Lei da Informação em vigor.

 

Gostaria de informar que tive todo o cuidado e responsabilidade de entrar em contato com a CGU e CGU-PB, a qual, o Analista Gabriel Aragão AFC/CGU me confirmou estas informações e me deu estas devidas orientações.

 

Francicleber Medeiros de Souza
Farmacêutico/Sanitarista/Professor
Delegado eleito pela PB para a
I CONFERÊNCIA NACIONAL DE TRANSPARÊNCIA E CONTROLE SOCIAL

 


Mostrar mais
Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo
close