Policial

Delegado Manoel Martins alerta população sobre golpes virtuais praticados na região

ÓTICAS GUIMARÃES

O delegado de Polícia Civil, Manoel Martins, concedeu entrevista ao jornalista Higo de Figueiredo, da Rádio Espinharas FM, e fez um alerta a população sobre os golpes virtuais que estão sendo praticados por estelionatários, tendo como uma de suas principais modalidades a venda de produtos por meio de transações financeiras fraudulentas.

Manoel Martins disse que a transação, em muitos casos, é direcionada por meio de telefones clonados, onde as criminosos pedem dinheiro se passando pelo proprietário da conta, ou por meio de anúncios de bens com preços bem abaixo do valor real de mercado.

“O estelionatário copia o anúncio, coloca um preço mais acessível. Muita gente na cobiça vai atrás do bem anunciado muito abaixo do valor real. Quando você vê que tem um preço muito abaixo do valor real, o bom é evitar a negociação”, alertou Manoel Martins.

O delegado acrescentou que a prática tem sido comum em todo o Brasil e chamou a atenção para transações envolvendo veículos motorizados, onde o número do estelionatário é anunciado para dar andamento a transação e enganar tanto o proprietário, quanto o comprador do bem.

Ele também chamou a atenção para comunicados de empréstimos bancários ou benefícios, sob o pretexto de ser necessário antecipar um pagamento para receber os valores.

Manoel Martins – Áudio: Higo de Figueiredo/Rádio Espinharas FM

Por Genival Junior – Patosonline.com


Mostrar mais
Botão Voltar ao topo