Delegado Edson Pedroza alerta população sobre novo Golpe do Whatsapp. Ouça

Golpe Whatsapp



O delegado da Polícia Civil de Patos, Edson Pedroza, falou para a imprensa local e na oportunidade esclareceu para a população em geral sobre um novo golpe que está sendo aplicado por bandidos, que se utilizam do aplicativo Whatsapp.

De acordo com o delegado, a vítima faz um anúncio em qualquer site de vendas (Ex: OLX – MERCADO LIVRE), e consequentemente deixa o número de contato. Daí, os bandidos pegam esse número e mandam mensagem solicitando a reconfiguração do aplicativo.

Após receber um código de 6 dígitos no celular, a vítima recebe uma ligação dos bandidos, onde esses se passam por funcionários do site de vendas. Portanto, a vítima pode acabar sendo atraída e repassa o código de 6 dígitos que recebeu, achando que faz parte de um procedimento legal do site para recadastrar ou validar o anúncio do seu produto.

O envio do código para os bandidos possibilita que o Whatsapp da vítima seja clonado em outro aparelho celular. O próximo passo dos bandidos será enviar mensagens para os conhecidos da vítima, solicitando quantias em dinheiro e em nome dela.

A recomendação do delegado é que as pessoas fiquem atentas a qualquer mensagem desse tipo, tendo em vista que pode se tratar de alguém se passando por outra pessoa para solicitar alguma transferência ou depósito bancário.

Pedroza ainda frisou que as pessoas que caírem nesse golpe e perceberem do que se trata, que procurem a polícia imediatamente para informar sobre tal crime. Ele também dá outras recomendações.

Caso prático

O segundo áudio que segue no final desta matéria se refere a um caso prático de como o crime é aplicado por meio do Whatsapp.

Ouça mais detalhes na entrevista que segue abaixo.

Matéria por Patosonline.com

Áudio – Higo de Figueiredo (Rádio Espinharas)

error0
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com