Policial

Delegado Demétrius Patrício faz balanço positivo dos trabalhos realizados ao longo de 2017. Escute

ÓTICAS GUIMARÃES

Com o ano prestes a ser encerrado é comum algumas autoridades dos mais diversos setores fazer um balanço sobre os trabalhos realizados durante o período útil dos 365 dias.

Na cidade de Patos, o delegado Demétrius Patrício, da Delegacia de Roubos e Furtos, lembrou que ao assumir a referida, no mês de março deste ano, buscou implantar um projeto piloto que foi necessário conter algumas alterações. Ele ressaltou que para o primeiro ano os resultados se mostraram satisfatórios.

Sobre os números, o delegado destacou:

– Duas operações

– 11 mandados de prisão cumpridos

– 29 flagrantes foram lavrados (Polícia Civil)

– 18 adolescentes infratores foram internados

No tocante à Delegacia de Homicídios e Entorpecentes e Grupo Tático Especial, o delegado pontuou:

– 23 homicídios registrados na cidade de Patos (um crime a mais comparando com o ano de 2016)

Demétrius ainda lembrou que em anos anteriores esses crimes foram em maior número, uma vez que em 2012 foram registrados 68 homicídios.

Em se tratando do trabalho investigado, o delegado mencionou que o índice de resoluções está bem acima do nacional, com cerca de 80% de elucidações.

Sobre o tráfico de entorpecentes, ele enfatizou que ocorrem 153 prisões, apreensão de 28 quilos de maconha, 2,5 quilos de cocaína, além de mais de 800 caixas de cigarros contrabandeados. Além disso, ocorreu ainda uma boa apreensão de armas de grosso calibre, bem como outras operações policias de grande repercussão.

Ouça mais detalhes na sonora que segue abaixo.

 

Matéria por Patosonline.com

Áudio – Higo de Figueiredo (Rádio Espinharas)

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo