• Dra Milena
Policial

Delegado da Polícia Civil de Patos destaca intensificação de investigações e combate ao crime no município e região; Ouça

ÓTICAS GUIMARÃES

O Delegado responsável pela Delegacia de Polícia Civil de Patos, Paulo Ênio, conversou com a reportagem do programa Espinharas Notícias, para falar sobre o trabalho que vem sendo desempenhado no município e na região metropolitana. Segundo Paulo Ênio, apesar do crescimento na criminalidade, as equipes estão trabalhando incansavelmente para elucidar crimes em aberto.

O delegado explicou como funciona os grupos que atuam em Patos e em outras cidades vizinhas e apontou para uma atuação continua dos indivíduos na prática de crimes em Patos e nas cidades da região. Ele defendeu o esforço da Polícia Civil em combater a criminalidade.

“Esses crimes patrimoniais chamam muito a atenção. É uma área da segurança pública em Patos que merece toda a atenção, pois somos uma cidade importante, que atrai a população de vários outros municípios vizinhos. Claro que isso passa por um policiamento ostensivo, porque quanto mais polícia na rua, menos crimes a gente tem. Então isso está sendo feito pela Polícia Militar de Patos. Mas se não for possível impedir a prática do furto, do roubo, a Polícia Civil entra com a parte investigativa”, explicou Paulo Ênio.

Para o delegado, é compreensível que a população reclame dos altos números de crimes que vêm ocorrendo, mas ele fez questão de destacar que a Polícia Não parou em nenhum momento, e que segue combatendo a criminalidade em Patos e região.

“Eu entendo a população. Muitas vezes desabafa com relação a criminalidade, e é papel da polícia responder à altura. Eu assumi a praticamente 30 dias, e temos procurado intensificar não só as ações da própria Delegacia de Homicídios, mas um trabalho em conjunto com a Delegacia de Roubos e Furtos de Patos. A legislação pune com mais rigor o roubo, que tem uso de arma de fogo, com violência, e mesmo assim a gente vai atrás, a gente investiga e procuramos identificar os indivíduos, estamos fazendo o trabalho”, afirmou Paulo Ênio.

No áudio, o delegado dá outros detalhes sobre a atuação da Polícia Civil e a intensificação das ações de investigação e elucidação de casos. Ouça:

Del Paulo Ênio
Áudio: Higo de Figueiredo Rádio Espinharas

Patosonline.com


Mostrar mais
Botão Voltar ao topo