Policial

Delegado da DHE dá detalhes de homicídio registrado na noite de ontem (24), em Patos, e diz que crime teve ligação com o tráfico de drogas. OUÇA

O mesmo, segundo o delegado, havia ido receber um valor referente à comercialização de drogas e assim que seu algoz realizou o pagamento efetuou vários disparos de arma de fogo contra ele.

ÓTICAS GUIMARÃES

Na noite desta quarta-feira, dia 24 de maio, um homem identificado como Wellington da Silva Araújo, de 27 anos, mais conhecido por “Etinho”, residente na comunidade Beiral, zona leste de Patos, foi morto a tiros na Rua Leôncio Wanderley, na localidade conhecida como Beco do Coloral, no Centro de Patos, próximo ao Espetinho do Raniere.

Em conversa com o jornalista Higo de Figueiredo, da Rádio Espinharas FM, o delegado Afrânio de Britto, titular da Delegacia de Homicídios e Entorpecentes de Patos (DHE), deu mais detalhes sobre o caso.

De acordo com Afrânio, a vítima era extremamente ligada ao mundo do crime, com histórico de roubos, homicídios, e a execução teve relação direta com o tráfico de drogas. O mesmo, segundo o delegado, havia ido receber um valor referente à comercialização de drogas e assim que seu algoz realizou o pagamento efetuou vários disparos de arma de fogo contra ele.

Afrânio ainda informou que não houve perseguição e no momento do crime, Etinho estava acompanhado de uma mulher no carro, modelo Chevrolet Prisma de cor branca. Após a vítima ter sido alvejada, com cerca de 6 a 8 disparos, a mulher saiu correndo do veículo e conseguiu fugir. Mesmo baleado, Etinho ainda tentou sair do local, mas perdeu o controle do veículo cerca de 40 metros a frente e colidiu contra outro carro que estava estacionado, vindo a óbito logo em seguida.

“A vítima é um cidadão extremamente ligado ao crime, ao tráfico de drogas, conhecido da polícia há muitos anos, é um cara suspeito de diversos homicídios, um bandido de alta periculosidade. E ontem, por um problema dentro da criminalidade, se desacertou com um de seus vendedores de drogas e foi executado por volta das 20h. Foi cobrar, o algoz dele pagou, assim que pagou deu 6 ou 8 tiros nele. Eles eram parceiros de negócios, o cara entregou pra ele o saco de dinheiro e imediatamente passou a atirar. Eles tiveram uma conversa de alguns minutos, inclusive, sobre armas, drogas, uma conversa, digamos que amistosa. Ele foi alvejado, tentou sair e aí bateu num carro 30/40 metros a frente. O alvo era só ele, atiraram do lado do motorista e ela (a passageira) desceu imediatamente, tanto é que não atiraram nela”, comentou o delegado.

Sobre a autoria do crime, Afrânio informou que a DHE já sabe quem foi o executor e diligências estão sendo realizadas para tentar localizá-lo, sendo que a prisão pode ser efetuada dentro das próximas horas.

“Já sabemos quem foi o autor e vai ser preso a qualquer momento. A elucidação em Patos tá muito boa, uma das melhores da Paraíba, senão a melhor, e é questão de horas pra ser preso”, disse Afrânio.

Ouça mais detalhes no áudio abaixo:

Delegado Afrânio de Britto – Áudio: Higo de Figueiredo/Rádio Espinharas FM

Por Patosonline.com
Com áudio de Higo de Figueiredo/Rádio Espinharas


Mostrar mais
 
Botão Voltar ao topo