Delegado Cristiano Jaques fala sobre trabalho desenvolvido no combate a criminalidade em Patos



Em entrevista exclusiva ao Espinharas Notícias desta terça-feira (8), o delegado Cristiano Jaques de Lima Araújo (foto) que responde pela Delegacia Regional da 5ª. DRPC (Delegacia Regional de Polícia Civil) sediada em Patos, falou sobre o trabalho desenvolvido nos últimos dias e o efetivo combate a violência que tem sido dinamizado a partir de ações conjuntas.

Para Dr. Cristiano Jaques o sucesso tem sido possível com o trabalho integrado dos órgãos de segurança pública da cidade a exemplo das polícias Militar e Civil e da própria população através de denuncias feitas por telefone.

Isso tem trazido resultados, a exemplo da recente operação que desarticulou um grupo responsável pelo tráfico de drogas e execuções na grande Patos.

Apesar do registro ainda alto de crimes verificados na cidade o objetivo dos que fazem a segurança pública, nesta nova meta de atuação, é diminuir sensivelmente os casos para uma maior tranqüilidade da população.

O delegado afirmou que desconhece que o crime organizado esteja instalado em algumas áreas levando terror as comunidades carentes, no entanto a população deve colaborar para denunciar se fatos como os levantados na entrevista  possam estar sendo intencionados, o que será resolvido com ações enérgicas.

Cristiano, que respondeu também a perguntas de ouvintes, afirmou a necessidade de novos agentes que poderão estar sendo designados no mês de março, com a conclusão dos seus cursos.

Não descartou que outras ações possam estar sendo desenvolvidas como o objetivo de tirar de circulação elementos nocivos a sociedade.

Marcelino Neto – www.radioespinharas.com.br

Foto/Marcos Oliveira