Delegada de Santa Luzia fala sobre horário de funcionamento da delegacia local



A Reportagem da Rede SertãoPB e PatosOnline procurou a delegacia de Santa Luzia-PB e conversou com a Delegada Dra. Júlia Valeska, titular da Delegacia de Polícia Civil de Santa Luzia-PB, a respeito dos horários de funcionamento da referida delegacia.

De acordo com Dra.Júlia Valeska, o horário de funcionamento da Delegacia, que se trata de uma delegacia sede de comarca, é o horário de expediente, ou seja, das 08h00 as 12h00 e das 14h00 as 18h00.

De acordo com a delegada, qualquer ocorrência que ocorra no intervalo entre as 18h00 e 08h00, quem atende a ocorrência, é a delegacia de Patos, que no caso, trabalha em regime de plantão.

O contingente da Polícia Civil de Santa Luzia, hoje, é de um delegado, dois agentes e um escrivão.

A Delegada Dra. Valeska ainda nos informou que responde pelos termos das delegacias de São José do Sabugi-PB e Junco do Seridó-PB.

Nossa opinião sobre o horário de funcionamento da delegacia

Na reportagem sobreo assalto ocorrido ontem em Santa Luzia, falamos sobre o fato da Delegacia de Santa Luzia se encontrar, em alguns horários, fechada.

Ontem, dia 27 de setembro de 2010, nossa equipe passou em frente a delegacia, por volta das 16h00, e, passamos mais uma vez, as 20h00, foi quando fizemos a foto da mesma fechada.

Em ambos os momentos a mesma estava fechada.

Reconhecemos, tanto a falta de pessoal (policiais), na Polícia Civil, quanto equipamentos.

Como pode ser visto na foto, não existe nem uma placa de identificação no prédio, identificando-o como sendo uma delegacia.

Reconhecemos também que a culpa não é, nem da Delegada, como também, dos agentes.

Na condição de funcionários públicos, eles não podem trabalhar fora do horário de expediente sem a remuneração devida.

O que observamos, é que a culpa se recai em cima da Secretária de Segurança Pública do Estado, bem como, do próprio Estado, além de representar também, um problema de nível nacional, onde pouco se investe em segurança pública no nosso país.

Veja o trecho da reportagem:

Delegacia de Polícia Civil de Santa Luzia-PB

“Mesmo sabendo que não é culpa da delegada de Santa Luzia-PB, porém, nossa equipe passou em frente a Delegacia de polícia Civil de Santa Luzia-PB e verificou que, além de fechada, nem placa de identificação tem.

Delegacia

Entendemos perfeitamente a sobre carga dos delegados da Paraíba, onde, de acordo com uma reportagem publicada recentemente no PatosOnline, uma delegada revelou que já foi responsável por 19 cidades, fato esse, quase que humanamente impossível.

Detalhe – Passamos enfrente a delegacia por volta das 16h00 e a mesma estava também fechada.

Observação: Cabe a Polícia Civil o trabalho investigativo.

Por essa razão, seria interessante um contingente de policiais civis na cidade.

""

Confira o áudio da entrevista:



Henrique Melo – Rede SertãoPB