Delegada da mulher em Patos relata que diminuição nas ocorrências se torna uma preocupação para o órgão. Ouça



A delegada da mulher na cidade de Patos, Dra Sylvia Alencar, concedeu entrevista a Rádio Espinharas nesta segunda-feira (23) e na oportunidade fez um balanço de como andam os atendimentos na referida delegacia.

Ela informou que nos últimos três meses foi registrada uma diminuição nos números de ocorrências, sobretudo aquelas com pedido de medidas protetivas.

As prisões em flagrante e ainda as denúncias via telefone (197) da Polícia Civil, também tiveram uma diminuição acentuada de acordo com a delegada Sylvia Alencar.

Por outro lado, a delegada ressaltou que a diminuição de ocorrências na delegacia, não quer dizer que houve de fato uma diminuição.

Um detalhe que pode estar influenciando essa procura mínima poderia ser a vergonha ou a inibição de mulheres, que se sentem desencorajados a procurar ajuda na delegacia da mulher quando sofrem alguma violência.

A delegada ainda frisou que essa ausência de ocorrências se torna uma preocupação, tendo em vista que gera dúvida em relação a esses casos. Ou seja, se realmente diminuíram ou se as mulheres não estão buscando ajuda em virtude de fatores diversos.

Para divulgar mais o trabalho da delegacia da mulher e os serviços de assistência, a delegada ainda informou que o órgão está constantemente ao longo de todo o ano realizando campanhas educativas e de conscientização.

Ouça mais detalhes na entrevista que segue abaixo.

Matéria escrita por Patosonline.com

Áudio gravado por Higo de Figueiredo

error0
Tweet 20
fb-share-icon20
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com