Defesa de Ricardo Coutinho pede liberdade do ex-governador no STJ; veja documento



Os advogados de Ricardo Coutinho entraram com um pedido de Habeas Corpus em favor do ex-governador junto ao Superior Tribunal de Justiça (STJ), nesta quarta-feira (18).

O Click PB teve acesso ao documento, que foi assinado pelos advogados Gilson Dipp, Rafael Carneiro, Eduardo de Araújo Cavalcanti, Igor Suassuna de Vasconcelos, Juliana Andrade Litaiff e Luiza Miranda.

Os advogados argumentam que Ricardo não tem mais qualquer relação com o Governo do Estado e citam inclusive, o desentendimento do ex-governador com o atual governador do Estado, João Azevêdo.

“Por não mais ocupar o cargo em função do qual supostamente teriam sido praticados os delitos imputados, nem mesmo ter sido mantida a estrutura do governo da época das investigações, não persiste qualquer risco de reiteração delitiva pelo paciente”, diz trecho do documento.  

No texto, os advogados questionam ainda o fato de a prisão ter sido decretada com base apenas em delações premiadas.  “O depoimento do colaborador necessita ser corroborado por fontes diversas de prova, sendo a narrativa do colaborador e os elementos unilateralmente apresentados por ele insuficientes para justificar a imposição da medida cautelar extrema”, diz outro trecho.

Confira!          

Clickpb




Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal Patosonline.com não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2020 se encerrarem.