Locais

Defesa Civil de Patos intensifica ações preventivas para evitar transtornos durante período chuvoso

ÓTICAS GUIMARÃES

A Defesa Civil de Patos alerta à população para o período chuvoso na cidade, tendo em vista riscos de transtorno como alagamentos ou outras situações emergenciais. 

Para isso, o órgão tem dado suporte para limpeza de canais para evitar acúmulos de água, assim como averiguando árvores que podem apresentar danos, como é o caso da algaroba.

“Com o período de chuva que está vindo agora, com o vento, essas plantas têm facilidade de cair. Então, nós estamos preocupados e já fazendo esse trabalho de procurar evitar acontecer. Essas plantas que já tiverem esses danos, nós estamos com a secretaria de meio ambiente retirando essas plantas”, informou o chefe da defesa civil, Josimar Barbosa. 

Ainda de acordo com o chefe da defesa civil, estão sendo formadas equipes para a zona urbana e rural que funcionarão em regime de plantão. As equipes irão se dirigir aos setores que são mais atingidos com danos em períodos chuvosos.

“Estamos visitando ruas que têm bueiros para desentupir, visitando canais para tirar acúmulo de lixo, e pedir à comunidade para não colocar lixo, não colocar entulho perto de bueiros ou esquinas porque essas chuvas, quando é em período de chuvas, obstruem os bueiros e os canais, e, com certeza, vai acontecer inundação”, alertou Barbosa.

O contato da defesa civil é (83) 99863-0483. A reclamação, denúncia ou informação relacionada à defesa civil deve ser encaminhada para o AhatsApp acima, com foto, endereço com ponto de referência e nome do reclamante.

Josimar Barbosa

Por Coordecom


Mostrar mais
Botão Voltar ao topo