DEFERIDO: Justiça Eleitoral libera candidatura a prefeito de Arimateia Camboim em Santa Terezinha-PB



O candidato a prefeito pelo município de Santa Terezinha Paraíba, Arimateia Camboim (Republicanos), teve seu pedido de registro de candidatura deferido pela Justiça Eleitoral nesta sexta-feira, 23 de outubro.

A decisão que aconteceu ainda em Primeira Instância e foi assinada pelo Juiz da 65ª Zona Eleitoral, Bruno Medrado dos Santos, foi possível depois da juntada de documentação e apresentação àquele juízo.

Após a verificação o juiz eleitoral aceitou os argumentos e a documentação e deferiu o pedido de Registro do Candidato, ordenando inclusive a atualização do Sistema Cand do TSE.

“Após a juntada tardia dos documentos faltantes, o pedido passou a estar em conformidade com o disposto no artigo 27 da resolução do TSE Nº 23.609/2019. Pela nova certidão juntada aos autos, verifico que todos os vícios e irregularidades foram sanados. Portanto, defiro o pedido de candidatura de José de Arimateia Nunes Camboim para concorrer ao cargo de prefeito”, disse o juiz Bruno Medrado dos Santos.

Desta forma o ex-prefeito Arimateia Camboim está liberado para concorrer ao cargo de prefeito de sua cidade. Ele disputará o comando do executivo do referido município com a atual gestora Terezinha Oliveira do PSDB.

O ex-gestor tinha tido inicialmente o pedido de registro indeferido também pelo juiz da 65ª no dia 21 de outubro, por documentação insuficiente na apresentação do pedido.

Veja a decisão:

Patosonline.com