Decreto autoriza volta de missas com público, mas Dom Eraldo diz que ainda não é o momento. Confira



O Decreto de Flexibilização que atinge as igrejas da Paraíba, e autoriza a retomada dos fiéis já está em vigor, diante dessa autorização, já se pode começar a retomar as missas com participação de pessoas presentes.

Diante desse decreto, o bispo da Diocese de Patos, Dom Eraldo, se posicionou sobre a questão afirmando que as igrejas da cidade continuarão com suas celebrações virtuais até segunda ordem.

“Acho por bem que nós prudentemente, permaneçamos ainda neste sistema que vínhamos fazendo, até o final de junho, para que possamos nos adequar, se preparar, para que a gente possa agir conforme as exigências do distanciamento e higienização em nossas igrejas, também para que as paróquias, os padres possam pensar de forma criativa a forma de celebrar, quantas celebrações, os lugares de celebração, se iremos celebrar somente dentro das igrejas”, enfatizou Dom Eraldo.

Os fiéis terão que esperar mais um pouco pra voltar a sua rotina, segundo Dom Eraldo, as missas virtuais no atual momento é o melhor a se fazer, o isolamento social deve ser respeitado.

Ouça:

Dom Eraldo

Fonte – Por portaltvsol.com




Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal Patosonline.com não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2020 se encerrarem.