Decreto 49/2020: Diretora da Vigilância Sanitária faz balanço positivo das inspeções noturnas e confirma continuidade neste fin



A Secretaria Municipal de Saúde de Patos, por meio da Vigilância Sanitária, com apoio da Guarda Municipal, vem realizando desde sexta-feira passada, dia 21 de agosto, a intensificação das inspeções noturnas para verificar o cumprimento das normas do decreto municipal 49/2020, que flexibiliza a abertura de bares, restaurantes e academias.
 

Segundo informou a diretora da Vigilância Sanitária, Tatiana Lima, as visitas da equipe acontecem aos finais de semana, iniciando pela sexta-feira.
 

Ainda de acordo com Tatiana, o decreto possui normas específicas e claras quanto ao número de mesas e distanciamento entre elas, que deve ser no mínimo de 1 metro e meio.
 

Além disso, o decreto estabelece que uma mesa deve obrigatoriamente comportar até 4 clientes. A disponibilidade de álcool em gel para clientes e funcionários, bem como o uso de máscara de proteção para locomoção dentro do estabelecimento também são normas obrigatórias.
 

Fazendo um balanço das últimas ações, Tatiana informou que está havendo colaboração espontânea por parte dos donos de bares e restaurantes, no sentido de fazer cumprir o que determina o decreto 49/2020.
 

Os locais identificados com algum descumprimento são automaticamente notificados atráves dos proprietários, para que as correções sejam adotadas de imediato.
 

As inspeções noturnas terão continuidade neste final de semana, começando por esta sexta-feira (28).

Tatiana Lima – Diretora da Vigilância Sanitária de Patos

Coordecom




Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal Patosonline.com não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2020 se encerrarem.