Decisão da Justiça Federal deve inviabilizar realização de Treze x Botafogo-PB em Brasília

Foto: André Borges/Agência Brasília



A necessidade a todo custo que o Clássico Tradição, válido pela sexta rodada da Copa do Nordeste, seja realizado deve sofrer mais um revés importante.

O duelo entre Treze x Botafogo-PB que seria realizado no Amigão e foi transferido para o Distrito Federal, primeiro para o Bezerrão, e depois para a Boca do Jacaré, uma vez que será instalado um hospital de campanha no estádio do Gama, que estava sendo colocado no gramado da praça esportiva, mas por conta do embate entre os paraibanos teve que ser transferido para o estacionamento, atrasando em um dia uma obra tão importante para o momento, não deverá mais acontecer no ente federativo.

Isto porque, na noite de terça-feira (30), uma decisão da Justiça Federal determinou que eventos esportivos sejam paralisados no Distrito Federal a partir do dia 1 de abril, data para qual a Confederação Brasileira de Futebol marcou a partida.

A decisão da Juíza Kátia Balbino de Carvalho Ferreira, do TRF 1ª Região, suspende a liberação de todas as atividades autorizadas pelo Governo do Distrito Federal na última segunda-feira (29). Dentre elas, estão as competições esportivas.

Ainda de acordo com a magistrada, só voltarão a ser liberadas as competições caso duas situações estejam sendo cumpridas: se a taxa de ocupação de leitos estiver entre 80% e 85% e se a lista de espera de pacientes esteja menor que cem pessoas.

As delegações de Galo e Belo tem viagem marcada para Brasília para a manhã desta quarta-feira (30), mas com o impasse, tudo volta ao campo da incerteza.

Inicialmente, as diretorias dos dois clubes acertaram que o jogo aconteceria em Campina Grande, no dia 7 de abril, contando que o decreto do governo da Paraíba não seja prorrogado. As atuais medidas tem validade inicialmente até o próximo domingo (4 de abril).


Equipe @Vozdatorcida com informações de Esportes Brasília