De técnico novo, Treze enfrenta o Vila Nova-GO fora de casa



Ainda sem vencer na Série C, o Treze vai para mais um desafio, agora válido pela oitava rodada do Grupo A. No estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, conhecido como OBA, o Galo da Borborema vai enfrentar o Vila Nova-GO, às 19h deste sábado (26).

Na nona colocação, com 3 pontos conquistados através de três empates, mesmo que vença, o alvinegro de Campina Grande sai da zona de rebaixamento, uma vez que tem quatro pontos a menos que o Botafogo-PB, oitavo colocado. Já o Tigre está embalado, na vice-liderança, com 12 pontos.

Sem desfalques importantes, o técnico Bolívar deve conseguir um feito raro no futebol brasileiro. Pela quinta vez consecutiva ele deve escalar a mesma equipe titular. Rodrigo Alves e Caíque, atacantes suspensos pelo terceiro cartão amarelo, são reservas. Contratado recentemente, o lateral-direito Celsinho ainda não tem condições de jogo e fica de fora.

Em situação oposta, o Treze inicia uma nova era. Substituindo Moacir Júnior, o treinador Márcio Fernandes conhece bem o adversário. Foi lá no Vila que ele venceu a Série C de 2015. Em seu primeiro jogo a frente da equipe paraibana, ele não poderá contar com o zagueiro Breno Calixto, ainda se recuperando de Covid-19, e o lateral-esquerdo Gilmar, que cumpriu suspensão na rodada passada, mas segue lesionado. Alisson Cassiano deve seguir no lugar do capitão na zaga, enquanto Tales e Gustavo, este improvisado, disputam a vaga na esquerda.

Além do esquema, que tudo indica que será mudado, partindo para jogar com três atacantes, sendo Ermínio centralizado, Gilvan na esquerda e Douglas Lima na direita, outra novidade deve ser a presença do atacante Cláudio Murici, que ainda não foi apresentado, mas já está regularizado junto a CBF, no banco de reservas, mesma situação do meio-campista Douglas Packer, que veio do Remo e se apresentou ao grupo em Goiânia.

Transmissão

Vila Nova-GO x Treze terá transmissão da plataforma digital Mycujoo. O valor cobrado para assistir a partida será de R$ 5.

Arbitragem

Leonardo Ferreira Lima apita Vila Nova-GO x Treze. Weber Felipe Silva e Heitor Alex Eurich serão os assistentes, todos do Paraná. O quarto árbitro escalado é o goiano Anderson Ribeiro Gonçalves.


Equipe @Vozdatorcida