Locais

De 07 a 10 de Julho: Secretaria de Educação de Patos prepara segunda entrega dos Kits de Alimentação Escolar

ÓTICAS GUIMARÃES

Acontecerá entre os dias 07 e 10 de julho a entrega da segunda remessa dos kits de Alimentação Escolar, que beneficiam os alunos de toda Rede Municipal de Ensino de Patos, durante o período de suspensão das aulas devido à pandemia. A entrega será realizada pela Secretaria Municipal de Educação que organizou um cronograma para distribuição dos kits.

Assim como na primeira entrega, ocorrida em abril, os kits foram elaborados pelo Núcleo de Nutrição da Secretaria com apoio dos Conselhos de Alimentação Escolar das escolas e do Conselho Municipal de Educação.

Sendo assim, fica estabelecido o cronograma de entrega para escolas urbanas e rurais, nos dias 07 e 08, e, para creches, Centro Irmã Benigna e EJA, nos dias 09 e 10.

De acordo com a chamada da Secretaria, pais e/ou responsáveis devem comparecer às unidades escolares de seus filhos usando máscaras e portando os documentos de identificação para agilizar o processo de recebimento do kit.

Essa entrega obedece às orientações do FNDE, que prevê a distribuição dos kits de alimentação a todos os alunos da Rede Municipal.  Cada kit é composto por alimentos não perecíveis, que estão incluídos na merenda escolar do dia-dia do alunado.

Cada aluno recebe um kit de acordo com sua matrícula, sendo assim, quem tem mais de um filho matriculado nas unidades do município receberá a quantidade de kits correspondente à quantidade de crianças matriculadas.

A Secretária de Educação, Socorro Chaves, pediu que os pais e/ou responsáveis dos alunos não deixassem de buscar os kits, pois, na primeira etapa, alguns não foram até os locais de distribuição.


Secretária de Educação, Socorro Chave

Coordecom

Botão Voltar ao topo