Davi x Zé Afonso: Zé Afonso parte na frente e consegue adesão de vereador



A briga política entre o ex-prefeito de Santa Terezinha, José Afonso Gayoso e o atual prefeito, Davi Cordeiro, parece que apenas começou. Porém Afonso já conseguiu uma façanha e marcou seu primeiro ponto na disputa. Ele (Gayoso) conseguiu a adesão para o seu grupo do vereador Edilson Nascimento (Balancim), que já vinha se balançando há dias para o grupo do prefeito Davi Cordeiro, mesmo tendo sido eleito pela oposição.

O acordo foi fechado na semana passada e Balancim deve votar na chapa completa de Gayoso, deixando a oposição de Davi Cordeiro na saudade.

Segundo informações de pessoas daquela cidade, Balancim já teria compromisso com Chica Motta e Wellington Roberto. Eles (Chica e Wellington) ficaram uma “arara” com o vereador e prometeram que vão convocar o parlamentar para uma conversa “pé de ouvido”.  

Segundo uma fonte ligada a Gayoso, o ex-prefeito afirmou que vai mostrar ao atual prefeito (Davi Cordeiro), que quem tem realmente voto no município é ele, ou seja, Zé Afonso.

No último final de semana, Afonso foi convidado para uma festa no Sítio do senhor Zé Pedra, onde compareceu ao lado do seu candidato a deputado federal, Ruy Carneiro (PSDB). Na ocasião várias pessoas estiveram presentes, inclusive alguns secretários do atual prefeito.

Comenta-se nos bastidores da política de Santa Terezinha, que uma pesquisa encomendada por uma pessoa que não teve a identidade revelada, sobre qual seria o melhor nome parta administrar o município no próximo mandato, mostrou a liderança de José de Arimateia, seguido de Rui Pontes, Cecília Gayoso (filha de Afonso Gayoso) e por último, o atual prefeito Davi Cordeiro.

Luiz Rodrigues