Gerais

Damião Lucena lança livro sobre a Diocese de Patos e a Catedral de Nossa Senhora da Guia

O historiador e escritor patoense Damião Lucena lançou mais um livro. O evento aconteceu na noite desta quinta-feira, 12 de agosto, na Livraria Nobel, em Patos. A obra, intitulada ‘Sexagenárias – Catedral da Guia e Diocese de Patos,’ conta a história  da Diocese de Patos e da Catedral de Nossa Senhora da Guia, desde a sua construção até os dias de hoje.

Um grande público prestigiou o evento. Representantes de vários setores da sociedade patoense puderam participar, a exemplo da vereadora Tide Eduardo; representantes da Catedral em Patos e da Diocese, entre outras personalidades.

Damião falou da alegria de estar lançando uma nova obra e da importância de contar a história de uma instituição tão relevante para a cidade de Patos. Ele falou sobre a motivação para escrever a obra.

Foi uma forma que eu encontrei de homenagear a Diocese como circunscrição religiosa que estava completando 60 anos e, automaticamente, quando a diocese é instalada, a sua igreja Matriz, passando a ser Catedral, fizemos a junção e homenageamos as duas. A particularidade é que eu tinha a proposta de tornar de conhecimento público o que representa cada espaço de um templo que nós estamos sempre presentes e não sabemos decifrá-lo. Então foi a ideia de construirmos uma nova Catedral, dentro de um contexto de que as pessoas a partir de agora poderão entender cada espaço, cada momento, cada arte retratada dentro de nosso principal templo”, justificou o escritor.

O livro tem o formato da Catedral de Nossa Senhora da Guia, e um suporte acompanha a obra, que, segundo o historiador, é para permanecer exposta. Será vendido na livraria Nobel, em Patos, no valor de R$ 39,90. Ainda de acordo com o autor, o livro ficou orçado no valor de 35 mil reais.

lançamentos (1)
lançamentos (1)
lançamentos (2)
lançamentos (2)
lançamentos (3)
lançamentos (4)

Blog do Jordan Bezerra

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
close