Gerais

Curso De Salvamento Veicular Para Bombeiros Militares Acontece Em Campina Grande-PB

ÓTICAS GUIMARÃES

Sete (07) militares, pertencentes ao 3º Comando Regional de Bombeiro Militar (3ºCRBM) participam, esta semana, em Campina Grande-PB, de um Curso de Salvamento Veicular (CSV), voltado para o resgate de pessoas em veículos acidentados, com ênfase no “desencarceramento”.

Segundo o Coronel Saulo Laurentino, Comandante do 3ºCRBM, em Patos-PB, o curso servirá para que os Bombeiros inscritos possam aprender novas técnicas e assim ajudar no salvamento de vítimas presas às ferragens. “Os nossos Bombeiros Militares estão tendo a oportunidade de conhecer e aperfeiçoar técnicas do que a gente chama, comumente, de salvamento de vítima ‘encarcerada’, para assim ajudarem a diminuir os riscos de óbito em situações de extrema urgência, como é o caso de um acidente de trânsito, onde se requer destreza e perícia”, contou o Coronel Saulo.

O treinamento, que está sendo promovido pelo 2º Comando Regional de Bombeiro Militar (2ºCRBM), com sede na cidade Rainha da Borborema, foi iniciado hoje (27) e prossegue até a próxima sexta-feira (31), com uma vasta programação que envolve aulas de conteúdos teóricos e práticos.

Assessoria

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo