Curso de Medicina e Hospital Day reúnem profissionais para avaliação dos trabalhos em 2020



Depois de atravessar um ano totalmente atípico e de grandes desafios, a coordenação do curso de Medicina do Unifip e do Hospital Day reuniu nesta quarta-feira (16) o seu corpo clínico e docente. O encontro foi para avaliar os trabalhos desenvolvidos durante o ano de 2020, diante de todo o processo de adaptação ao qual a Instituição foi submetida.

Professores, médicos e enfermeiros participaram do momento de partilha e comemoração. “A palavra de hoje é gratidão ao nosso corpo clínico, aos nossos profissionais, professores, médicos e coordenadores. Trazer uma palavra de gratidão e também de esperança, para que no ano vindouro a gente possa avançar ainda mais”, afirmou Dr. Umberto Júnior, diretor clínico do Hospital Day.

Na ocasião também foram anunciadas novidades nos serviços oferecidos pelo Hospital Day. A Agência Estadual de Vigilância Sanitária (Agevisa) autorizou o funcionamento do centro cirúrgico da unidade hospitalar do Unifip. “É mais uma opção a todos de Patos e região. Com certeza vamos oferecer o que há de melhor a mais moderno para que esses procedimentos possam ser feitos com toda segurança para os nossos pacientes”, garantiu Dr. Umberto.

O bacharelado em Medicina também tem uma avaliação positiva deste ano, mesmo tendo passado por um processo complexo de adaptação do sistema de aulas integrais para o ensino remoto. “O curso de Medicina do Unifip, junto à reitoria e a coordenação do curso, conseguiu chegar ao dia de hoje vivendo um momento ótimo. Nós conseguimos manter o internato em tempo hábil, mantemos cenários de prática, com grande rigor, obedecendo as medidas e as recomendações da Fiocruz e do Ministério da Saúde”, avaliou Miguel Águila, coordenador pedagógico do curso de Medicina. 

Ao final da reunião os profissionais, professores, médicos e coordenadores foram recepcionados em um coquetel de confraternização, onde puderam celebrar o fechamento das atividades do semestre letivo 2020.1.

Assessoria