Curso de Jornalismo das FIP realizará III Semana de Comunicação



O curso de Comunicação Social das Faculdades Integradas de Patos vai realizar nos dias 27, 28 e 29 de outubro a sua III Semana de Comunicação.

A proposta da III Semana de Comunicação é discutir como os meios de comunicação de massa vem trabalhando a notícia no âmbito político, analisando pontos importantes dentro dessa perspectiva e extraindo daí uma interpretação crítica do tema. Será debatido o papel da imprensa nesse processo, como agente decisivo num estado democrático de direito e um dos pilares fundamentais da sua própria estrutura.

Para o coordenador de Jornalismo, o professor Flaubert Paiva, o evento visa aprofundar alguns debates já realizados em sala de aula e instigar o aluno a enxergar outros ângulos da atividade jornalística, outras perspectivas, principalmente nas ciências humanas.

No dia 27, no auditório das FIP, os professores Fábio Adriano e Paulo Matias F. Júnior  vão discorrer sobre a “Imagem publicitária no cenário político”,

No dia 28 a fonoaudióloga Lidiane Costa Fernandes vai falar sobre “A importância da expressividade vocal e corporal na atuação dos profissionais de rádio e TV”. Ainda no  dia 28 os professores Fábio Ronaldo da Silva e Silvia Tavares irão realizar um curso sobre “O uso da entrevista para produção de TCC “, e a noite acontecerá um painel sobre “O jornalismo no cenário político paraibano”, com os jornalistas Luiz Torres e Cícero Félix.

Na quarta, dia 29, haverá um encontro em Santa Luzia, na comunidade do Talhado, com a exibição do documentário Talhado: uma relação com o presente, seguido pela palestra “O papel do jornalismo como elemento de inclusão social”, com o professor Flaubert Paiva.

À tarde acontecerão os Grupos de Trabalhos, coordenados pela professora Josiane Carla. A programação encerará com o painel “Cultura política e eleitoral”, com a participaçãodas professoras Ada Késea Guedes Bezerra e Cosma Ribeiros de Almeida, e a apresentação do espetáculo "Politiqueiros".

Wandecy Medeiros com informações do site www.fiponline.com.br