Esportes

CSP embarca para a disputa da Copinha em São Paulo e passará réveillon dentro de ônibus

Equipe paraibana viajou nesta sexta-feira e tem expectativa de chegar em terras paulistas na próxima segunda. A estreia do Tigre na competição está marcada para o dia 4

ÓTICAS GUIMARÃES

Os jogadores e a comissão técnica do CSP passarão o réveillon de um jeito inusitado. Desta vez, será dentro de um ônibus, a caminho de Marília, no interior de São Paulo, para a disputa da Copinha de 2023.

A delegação saiu da capital paraibana na tarde nesta sexta-feira, e a expectativa da direção do clube é que o tempo de viagem dure pouco mais de dois dias e meio. Afinal, toda a comitiva viajará 2.869km de João Pessoa até a cidade de Marília. No caminho não vai ter festa, mas o técnico promete algo discreto quando chegarem ao destino.

— Chegando lá a gente deve preparar uma brincadeira para os meninos, para descontrair e ao mesmo tempo nos mantermos focados no objetivo. Quem gritar “feliz ano novo” mais alto vai ganhar um pix — brinca o técnico Josivaldo Alves.

A equipe terá que abdicar do convencional. Apesar disso, a virada, além de diferente será em família; pelo convívio diário, troca de experiências e objetivos somados com a camisa do Tigre Praiano.

— Somos quase irmãos; Josivaldo fala que ele é o nosso pai e nós somos os filhos. Nos adaptamos e moramos juntos. Sempre vai ter uma boa resenha. Não é nossa família de sangue, mas sempre teremos uns aos outros como irmãos — afirmou o zagueiro.

Sem Mano Walter, que está lesionado e vai ficar parado por oito meses, Josivaldo lamenta, mas alega que a ausência de um atleta é a oportunidade de outro jogador mostrar serviço.

Jogadores do CSP em viagem de ônibus para disputar a Copinha — Foto: Wellington Faustino / CSP

Além disso, os jogadores também se preparam para o Campeonato Paraibano. A maioria dos que disputarão a Copinha são os mesmos que defenderão o Tigre no Estadual. Por isso, o CSP pediu o adiamento dos seus dois primeiros jogos na competição e teve a solicitação aceita pela FPF-PB.

Os choques de datas aconteceriam entre os dias 7 a 11 de janeiro. Na Copa São Paulo, a equipe enfrenta o Tricolor Paulista no dia 7, e o Porto Velho no dia 10. Enquanto no Paraibano, teria Nacional de Patos no mesmo dia 7, e o Serra Branca no dia 11. Agora, a equipe aguarda a confirmação de novas datas para saber quando estreará no estadual.

— No ano passado, esperamos o Nacional de Patos por três rodadas para poder jogar. Soubemos respeitar o momento. Então se eles tiverem que esperar um pouquinho, vão esperar. Um tem que ajudar o outro — comentou Josivaldo Alves.

O primeiro jogo do CSP na Copinha será no próximo dia 4, às 19h30, contra o anfitrião Marília.

Fonte: ge PB


Mostrar mais
Botão Voltar ao topo