Esportes

Cristiano Ronaldo vai para o banco, substituto brilha com hat-trick, Portugal enfia 6 na Suíça e encara Marrocos nas quartas da Copa

Cristiano Ronaldo vai para o banco, substituto brilha com hat-trick, Portugal enfia 6 na Suíça e encara Marrocos nas quartas da Copa

ÓTICAS GUIMARÃES

As quartas de final da Copa do Mundo 2022 estão todas definidas!

Nesta terça-feira (6), Portugal arrebentou a Suíça por 6 a 1, no Estádio Lusail, e carimbou o passaporte para a próxima fase do Mundial ao lado de HolandaArgentinaBrasilCroáciaInglaterraFrança e Marrocos.

Os marroquinos, aliás, serão os próximos rivais dos portugueses, depois de despacharem a Espanha nos pênaltis também nesta terça.

Em campo, Portugal teve uma grande surpresa já no anúncio da escalação: após se desentender com o técnico Fernando Santos, o astro Cristiano Ronaldo começou no banco.

Para o seu lugar, o selecionador escolheu o jovem Gonçalo Ramos, de apenas 21 anos. E a aposta não poderia ter sido mais certeira.

Afinal, o jogador do Benfica anotou nada menos do que um hat-trick, e ainda com direito a um dos mais belos gols da Copa do Mundo.

Aos 17 do 1º tempo, ele recebeu na área, girou em cima do zagueiro Schär e disparou um petardo de perna esquerda, na gaveta do goleiro Sommer. Golaço!

Ainda na etapa inicial, o zagueiro Pepe, que vem fazendo excelente Mundial, ampliou em uma forte cabeçada.

show lusitano continuou no 2º tempo, com Gonçalo Ramos realizando o doblete logo na volta do intervalo, completando boa assistência de Dalot.

Na sequência, o próprio Gonçalo deu passe com açúcar para o lateral-esquerdo Raphael Guerreiro, que invadiu a área e transformou o placar em goleada.

A Suíça deu pinta que ia reagir depois que Akanji marcou em cobrança de escanteio, mas Ramos estava pegando fogo e não ia deixar barato.

Com uma linda assistência de João Félix, o artilheiro da noite deu uma “cavadinha” maldosa para cima de Sommer, completando seu hat-trick.

Cristiano Ronaldo, por sua vez, só entrou aos 28 da 2ª etapa, mas foi o suficiente para enlouquecer a maioria dos 83.720 torcedores presentes no Estádio Lusail, que aplaudiram de pé.

De cara, CR7 recebeu a faixa de capitão, que estava aos cuidados de Pepe, e chegou até a fazer um gol, mas que foi anulado por impedimento.

Nos acréscimos, Rafael Leão completou a festa rubro-verde: com um toque colocado espetacular, ele deixou o goleiro Sommer estático e fechou a conta: 6 a 1, fora o baile.

Pela atuação desta terça, Portugal parece ter acordado no Mundial. E, se continuar jogando assim, a seleção é candidatíssima ao título inédito no Qatar.

Situação do campeonato

Com o triunfo, Portugal agora enfrenta o surpreendente Marrocos nas quartas de final da Copa do Mundo 2022.

Já a Suíça se despede da Copa do Mundo e passa a focar na preparação para as eliminatórias da Eurocopa 2024.

Foi bem: Gonçalo Ramos

Com Cristiano Ronaldo indo para o banco, Gonçalo Ramos foi a grande surpresa de Fernando Santos no 11 inicial de Portugal.

E o centroavante do Benfica, de apenas 21 anos, correspondeu da melhor forma possível.

Aos 17 do 1º tempo, ele recebeu na área, virou bonito em cima de Schär e disparou um petardo de esquerda, na gaveta.

O goleiro Sommer ficou totalmente surpreso com a velocidade e a força da patada de Ramos e sequer viu a bola passar.

No 2º tempo, o atacante mostrou todo seu faro e fez o legítimo gol de centroavante, empurrando para dentro um cruzamento rasteiro de Dalot.

Para completar o hat-trick, ele deu uma “cavadinha” sensacional em cima de Sommer, completando sua noite dos sonhos.

Foi mal: Schär

Escalado como titular, o zagueirão tomou um baile e errou nos dois gols de Portugal no 1º tempo.

No tento que inaugurou o placar, Gonçalo Ramos girou como quis em cima de Schär antes de bater no ângulo.

Já no 2º, Pepe apareceu justamente nas costas do defensor para ampliar de cabeça no Estádio Lusail.

Sua atuação foi tão ruim que o técnico Murat Yakin o sacou logo no intervalo, colocando Cömert no lugar.

Próximos jogos

Portugal volta a campo no próximo sábado (10), às 12h (de Brasília), contra Marrocos, no Estádio Al-Thumama, em Doha.

Já a Suíça se despede da Copa do Mundo e passa a focar na preparação para as eliminatórias da Eurocopa 2024.

Fonte: ESPN


Mostrar mais
Botão Voltar ao topo