Crianças e adolescentes da Casa de Apoio acometidas pela COVID – 19 estão sendo acompanhadas na cidade de Patos



A vereadora Nadirgerlane Rodrigues, que é enfermeira, estudante de medicina e que se tornou madrinha da Casa de Apoio das crianças e adolescentes que estão sob a guarda do poder judiciário, recebendo infraestrutura de alojamento e de alimentação por parte da Prefeitura Municipal de Patos, se posicionou após a revelação de que 11 dos tutelados foram acometidos pelo novo coronavírus, COVID – 19.

Na manhã desta sexta-feira, dia 12, a vereador revelou que as crianças e adolescentes vem sendo acompanhados por médicos, alguns estão com sintomas leves, outros assintomáticos e que a gestão municipal já conseguiu outra casa para servir de apoio diante do período necessário para tratamento. A parlamentar disse que visitou o local para se certificar, juntamente com a direção da Casa de Apoio, que os tutelados estão sendo acompanhados como devem.

Os funcionários da Casa de Apoio também foram submetidos a exames para testagem para COVID – 19. Nadirgerlane confessou que é uma situação de esforços coletivos, pois a questão do isolamento social é complexa para crianças e adolescentes. Alguns tem se comportado e outros não, pois estes assistiam aulas e tinham vida cotidiana dentro do possível, porém, com a pandemia, tudo ficou mais difícil.

A informação é de que são 07 tutelados foram infectados pela COVID – 19. As crianças e adolescentes tem convivência normal dentro da Casa de Apoio e isso facilitou a contaminação.  

De acordo com a vereadora, os funcionários testaram negativo para a COVID – 19. As crianças e adolescentes estão sendo acompanhados e qualquer anormalidade de saúde será dado o devido encaminhamento.


Jozivan Antero – Patosonline.com