• Dra Milena
Locais

Criança vítima de afogamento tem reagido bem e encontra-se estável, informa direção do Hospital Infantil de Patos

ÓTICAS GUIMARÃES

Na tarde deste sábado, dia 15 de janeiro, a direção do Hospital Infantil Noaldo Leite, de Patos, emitiu um boletim médico a respeito do estado de saúde da pequena Safira Ferreira, de apenas 11 meses de idade, que foi vítima de afogamento na última sexta-feira (14).

De acordo com a equipe médica, a criança deu entrada na unidade hospitalar intubada e com ventilação mecânica, mas com a saturação caindo. A equipe médica de plantão realizou a punção de alívio (retirada do acúmulo de ar ou líquido do espaço pleural por meio da inserção de um tubo, cânula ou agulha no espaço intercostal) e drenagem no tórax esquerdo, tendo a criança apresentado melhora substancial da hipóxia (situação que ocorre quando a quantidade de oxigênio transportada para os tecidos do corpo é insuficiente).

Atualmente, ela encontra-se internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), com um quadro de saúde estável e bem adaptado ao ventilador, já com sinais de recuperação da parte respiratória.

O afogamento aconteceu durante a tarde da última sexta (14) na piscina da residência da família, localizada na Rua Rua José Crispim, no Bairro Monte Castelo, sendo a pequena socorrida e reanimada por uma equipe do SAMU.

A cidade de Patos está comovida com a situação da pequena Safira, e nas redes sociais pedem orações e estão fazendo uma corrente positiva para que a criança possa se recuperar totalmente e o mais rápido possível.

Patosonline.com


Mostrar mais
Botão Voltar ao topo