• Dra Milena
Locais

Criança vítima de afogamento não resiste e morre na madrugada desta segunda (17) no Hospital Infantil de Patos

ÓTICAS GUIMARÃES

Faleceu na madrugada desta segunda-feira, dia 17 de janeiro, a pequena Safira Ferreira, de apenas 11 meses de idade, vítima de afogamento em uma piscina na última sexta-feira (14). Ela estava internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Infantil Noaldo Leite, em Patos.

O afogamento aconteceu durante a tarde da última sexta (14) na piscina da residência da família, localizada na Rua Rua José Crispim, no Bairro Monte Castelo, sendo a pequena socorrida e reanimada por uma equipe do SAMU. De acordo com o boletim médico do último sábado (15), a criança vinha reagindo bem ao tratamento e com sinais de recuperação da parte respiratória.

Ela deu entrada na unidade hospitalar intubada e com ventilação mecânica, mas com a saturação caindo. A equipe médica de plantão realizou a punção de alívio (retirada do acúmulo de ar ou líquido do espaço pleural por meio da inserção de um tubo, cânula ou agulha no espaço intercostal) e drenagem no tórax esquerdo, tendo a criança apresentado melhora substancial da hipóxia (situação que ocorre quando a quantidade de oxigênio transportada para os tecidos do corpo é insuficiente).

A cidade de Patos estava comovida em oração e torcendo pela pronta recuperação da pequena Safira, mas infelizmente ela acabou não resistindo. Deixamos aqui nossa solidariedade à família enlutada.

Patosonline.com


Mostrar mais
Botão Voltar ao topo