Gerais

Criança que morreu após cair em cacimba é sepultada sob forte comoção em Sapé-PB

Enterro e velório aconteceram sob forte comoção. Os órgãos do menino serão doados para outro estado.

ÓTICAS GUIMARÃES

A criança de 5 anos que morreu após cair dentro de uma cacimba em Sapé foi velada e enterrada na cidade, na manhã desta quarta-feira (1º). A cerimônia reuniu diversas pessoas, entre parentes, amigos, colegas e vizinhos, sob forte comoção.

O acidente aconteceu no sábado (26), quando a criança foi encontrada dentro de uma cacimba, um reservatório de água, e teve os primeiros socorros feitos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). O menino foi encaminhado para o Hospital Regional Dr. Sá Andrade, em Sapé, em estado grave, mas precisou ser transferido para o Hospital de Trauma de João Pessoa.

De acordo com a unidade hospitalar, o menino estava internado na UTI pediátrica do Trauma de João Pessoa e, devido ao grave estado de saúde, foi aberto o protocolo de morte encefálica durante o dia e encerrado no início da noite de segunda (28), e a família da criança decidiu doar os órgãos da vítima.

Apesar da decisão pela doação dos órgãos, a Secretaria de Estado da Saúde (SES) informou na terça-feira (29) que na Paraíba não há receptores compatíveis com os órgãos do menino.

O rim direito será doado para um adolescente de 13 anos de São Paulo, e o esquerdo para uma adolescente de 16 anos de Pernambuco. Segundo a SES, ainda não há data marcada para as cirurgias.

A Central Nacional de Órgãos está fazendo o monitoramento em busca de receptores em outros estados.

Fonte: g1 PB


Mostrar mais
Botão Voltar ao topo