Criança Feliz: Ações seguem sendo realizadas mesmo durante a Pandemia em Cacimba de Areia



As ações do Programa Criança Feliz, realizadas no município de Cacimba de Areia-PB, continuam acontecendo mesmo durante a pandemia, com o auxílio das ferramentas digitais. As equipes que atuam no projeto fazem visitas as famílias para prestar o atendimento socioassistencial.

O foco do Criança Feliz é o atendimento a gestantes e crianças de até três anos inscritas no Cadastro Único do Governo Federal e crianças de até seis anos que recebem o Benefício de Prestação Continuada o BPC.

Desde que foi declarado período de emergência em saúde no Brasil, consecutivamente no referido município, os visitadores adaptaram as atividades a nova realidade vivenciada assim, planejam, desenvolvem e as enviam para que os pais ou responsáveis apliquem com as crianças. Após o fim do exercício, eles contam como foi e tiram as suas dúvidas.

A supervisora do programa no município, Maria da Glória, conta que os profissionais enviam vídeos, áudios e arquivos em PDF com as atividades, descrevem as orientações e passam via WhatsApp para pais ou responsáveis reproduzirem em casa.

“Estamos dando continuidade ao programa da maneira como pode ser feito neste período e seguindo as normas adotadas pela Vigilância Sanitária. Visando sempre o bem-estar e o desenvolvimento integral infantil do seu público atendido”, afirmou a Supervisora.

Ascom – Cacimba de Areia – PB