Criação de gatos por idosa gera desavença entre vizinhos no Bairro Novo Horizonte, em Patos



A senhora Maria José Sarmento, 65 anos, que residia na Rua Manoel Isaias da Silva, Bairro Novo Horizonte, em Patos, procurou a redação do Patosonline.com na manhã desta terça-feira, dia 05, para relatar um fato inusitado: desavença entre vizinhos por conta da criação de gatos.

Dona Maria José cria vários gatos dentro de casa e ainda alimenta outros de rua que ficam em terrenos baldios, calçadas, árvores, garagens e espalhados pelo bairro, porém, a concentração dos felinos está gerando conflitos na vizinhança diante da quantidade de animais que urinam nas portas, defecam e danificam objetos.

A idosa está de mudança da residência citada, mas quer continuar colocando ração e água para os vários gatos, no entanto, os vizinhos estão revoltados e isso gerou bate-boca na localidade. Dona Maria José acusa uma vizinha de agressão verbal e a vizinha se defende relatando que só pediu para a idosa colocar ração longe da frente da casa, pois está causando problemas de saúde e danos materiais.

“…eu só quero que me deixem em paz fazendo o que eu vinha fazendo antes. Não estou pedindo nada a elas (vizinhas) ”, relatou Dona Maria José.

A reportagem ouviu os vizinhos. Eles relataram que a situação ficou insustentável e já não sabem mais a quem recorrer. Os gatos, de acordo com relatos, rasgam assentos de motos, arranham carros, defecam e urinam nas portas. Os moradores também reclamam da quantidade de cães de rua e nas imediações das casas.

Sem solução para o problema, o caso vai continuar sendo motivo de desavença, porém, como Dona Maria José está saindo da casa, os moradores esperam que exista uma diminuição dos gatos. Os moradores negam ter xingado a idosa e vice-versa.


Jozivan Antero – Patosonline.com

error0
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com