CPTRAN intensifica fiscalização do uso do capacete



A 4ª Cia de Policiamento de Trânsito (CPTRAN) de Patos começou a partir desta terça-feira (12/11) a fiscalização sobre o uso adequado do Capacete nas Vias Públicas.

Inicialmente, conforme informações do comandante capitão Leonides foram intensificadas Blitz em Patos como forma de orientar os motociclistas a importância do uso do capacete para sua própria segurança.

Porém, algumas normas serão exigidas a partir de agora pelos órgãos responsáveis pelo trânsito, como por exemplo, a viseira do capacete ou óculos de proteção em caso do uso do equipamento aberto.

Além do certificado do INMETRO o capacete tem que está em boas condições de uso e deve possuir viseira sem comprometimento de visibilidade e com dispositivo refletivo adesivado. No período noturno a viseira tem que ser no padrão cristal.

O equipamento conhecido por “capacete coquinho” está proibido. O original tem que está afixado na cabeça pelo conjunto da cinta jugular e encaixe.

Por tanto, todos os motociclistas devem se adequar ao que disciplina a resolução 453/2013 do CONTRAN que estabelece critérios.

 

 

"Blitz"

"Fiscalização

Portalpatos