Covid-19: Secretário de saúde de Patos comenta aumento de novos casos e chama a atenção do comércio e população



Os números de pacientes com a Covid-19 na cidade de Patos continuam em ascensão, conforme se observa no boletim epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde, que nesta quinta-feira (17), trouxe mais 59 casos da doença registrados nas últimas 24 horas. Isso representa um aumento percentual de 31% em relação ao boletim de ontem, com 45 casos diários.

Diante do cenário atual, o secretário de Saúde do município, José Francisco de Sousa (Zeca), considera que o país vivencia um prolongamento da primeira onda da pandemia, e que a cidade de Patos também está sendo notoriamente afetada com o aumento de novos casos.

Sobre o retorno da cidade de Patos para a classificação de bandeira laranja, onde algumas restrições seriam necessárias, o secretário disse que a qualquer momento poderá ser publicado um novo decreto estadual, e que a cidade de Patos pode entrar novamente no que determina os protocolos estaduais de combate ao coronavírus.

Zeca também fez mais um apelo, sobretudo aos setores comerciais da cidade, para que mantenham as medidas de prevenção contra a Covid-19, e que as pessoas tenham mais atenção com a execução correta dessas medidas. Sobre as festas de final de ano, o secretário recomendou que as aglomerações sejam evitadas.

Ele lembrou ainda que a capacidade de ocupação dos leitos do hospital regional está se mantendo no limite, e por isso é de suma importância que a população busque manter as atitudes adequadas até que a vacina contra a doença possa chegar para todos.

Coordecom