Covid-19: Região Metropolitana de Patos tem sete municípios em bandeira vermelha



A 14ª avaliação do Plano Novo Normal apontou os municípios de Catingueira; Emas; Mãe D´Água, São José do Bonfim; Quixaba; São Mamede e Vista Serrana, todos na Região Metropolitana de Patos, na bandeira vermelha.

O resultado mostra que mais da metade dos doze municípios classificados na bandeira vermelha em todo o estado, estão na Região Metropolitana de Patos, enquanto outros cinco municípios paraibanos, casos de Igaracy; Mato Grosso; Princesa Isabel; São Francisco e Uiraúna, todos no sertão do estado, também foram classificados em bandeira vermelha.

Na bandeira amarela, o plano novo normal classificou além de Patos, os municípios de Cacimbas; Condado; Desterro; Junco do Seridó; Malta; Matureia; Santa Luzia; São José do Sabugi; Santa Terezinha; Teixeira; Várzea;Vista Serrana; Areia de Baraúnas; Cacimba de Areia; Passagem e Salgadinho.

A nova classificação divulgada neste sábado, 12, considera o aumento na taxa de transmissão de Covid-19 na Paraíba nos 223 municípios da Paraíba, apontando que 97% dos municípios paraibanos estão nas bandeiras laranja e amarela. 


Por Genival Junior – Patosonline.com