Covid-19: Patos recebe nova remessa de vacinas para iniciar imunização das pessoas idosas a partir de 80 anos



Fernanda Medeiros, diretora da 6.ª Gerência de Saúde de Patos, confirmou na manhã desta quarta-feira (27), que recebeu um total de 200 novas doses da vacina contra a Covid-19, para dar início à segunda fase da campanha nacional que prioriza imunizar a população idosa.

Neste primeiro momento, as doses citadas serão para imunizar idosos a partir de 80 anos, que são acamados, com mobilidade reduzida e portadores de comorbidades.

A vacinação deste grupo prioritário será realizada paralelamente à vacinação dos profissionais de saúde, que neste momento se encontra em andamento. A data para início será divulgada nos próximos dias, pela Secretaria Municipal de Saúde de Patos.

O secretário de Saúde de Patos, Segundo Brito, reforçou que este grupo também precisa cumprir alguns requisitos para tomar a vacina, a exemplo dos citados anteriormente.

Sobre a imunização das demais pessoas idosas, o secretário Segundo Brito explicou que vai chegar vacina para atender a todos, porém, ressaltou que este processo exige o cumprimento de etapas de acordo com a chegada das remessas.

Ele também lembrou que o prefeito Nabor Wanderley está firme no propósito de vacinar as pessoas idosas em domicílio, e que esse planejamento vai ser cumprido na prática.

Coordecom