Covid-19: Patos chega a 105 óbitos e desperta sinal de alerta para onda crescente de novos casos



Os casos de Covid-19 no estado da Paraíba estão tendo um aumento significativo de novembro pra dezembro deste ano de 2020.

Na cidade de Patos, o diretor do Hospital Regional informou na tarde desta sexta-feira (4), que os leitos de UTI para Covid estão com 80% de lotação, e que as enfermarias estão com 14 pacientes.

O curioso é que o Boletim Epidemiológico desta sexta-feira (4), trouxe o número de 105 óbitos para pacientes da Covid-19. O número desperta um sinal de alerta para as autoridades locais, principalmente para os órgãos de saúde que estão a todo momento tentando conscientizar a população sobre as medidas de prevenção.

105 óbitos em Patos-PB

De 98 óbitos no dia de ontem, pra hoje com 105, a cidade de Patos teve um acréscimo de 7 óbitos. Porém, de acordo com o boletim Epidemiológico do município, apenas 3 óbitos são recentes, sendo eles: 2 óbitos foram dessa quinta-feira, dia 3 (ambos do sexo masculino, com idades de 83 e 34 anos). Uma terceira pessoa do sexo masculino e com 31 anos, veio a óbito no último dia 29 de novembro.
Já os outros 4 pacientes acrescentados possuem datas de óbitos em meses anteriores devido a uma atualização no sistema do governo do estado, que constatou que os 4 pacientes não eram de Campina Grande, mas sim da cidade de Patos. Desta forma, houve o acréscimo, conforme boletim do município divulgado nesta tarde.

Matéria por Patosonline.com