Gerais

Covid-19: Paraíba tem 1ª morte confirmada pela variante delta

"Quanto ao óbito, trata-se de um homem de 42 anos, sem comorbidades e sem história vacinal, recém-chegado do Rio de Janeiro e residente do município de João Pessoa", informou a SES-PB.

ÓTICAS GUIMARÃES

A Paraíba teve a primeira morte confirmada de um infectado pela variante Delta (B.1.617.2). Trata-se de um homem de 42 anos, não vacinado contra a Covid-19 e recém-chegado do Rio de Janeiro, local que já registrava uma circulação comunitária da variante do coronavírus, causador da Covid-19. A informação foi divulgada em nota técnica da Secretaria de Estado da Saúde, nesta terça-feira (31), conforme apurou o ClickPB.

“Quanto ao óbito, trata-se de um homem de 42 anos, sem comorbidades e sem história vacinal, recém-chegado do Rio de Janeiro e residente do município de João Pessoa. Os familiares não apresentaram sintomas e o caso deve seguir ainda em investigação, pelo município, para rastreio dos contatos”, informou a SES-PB.

Amostras

A Secretaria de Estado da Saúde informou que, “por meio do Laboratório Central de Saúde Pública – LACEN/PB, da Gerência Executiva Vigilância em Saúde, do Laboratório de Vigilância Molecular Aplicada – LAVIMAP da Escola Técnica de Saúde da UFPB, vem desde então executando o monitoramento de amostras que fazem parte hoje da Rede Nacional de Sequenciamento Genético para Vigilância em Saúde. Processo esse que se dá pela seleção de amostras de a fim de obter uma distribuição espacial dentro do Estado da Paraíba, triando amostras de usuários com história de viagem, casos graves, suspeitas de reinfecção, carga viral (CT <25) entre outros parâmetros como conforme orientação do Ministério de Saúde.”

Fonte: Portal ClickPB

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios