Locais

Covid-19: Município de Patos permanece na bandeira laranja na 28 avaliação do Plano Novo Normal da PB

Nenhuma cidade da Paraíba foi classificada na bandeira verde

ÓTICAS GUIMARÃES

O município de Patos permaneceu na bandeira laranja na 28ª avaliação do Plano Novo Normal do Governo da Paraíba, que é a base de orientação para retomada das atividades em todo o estado e indica os segmentos autorizados a retomar atividades com mudanças no formato de funcionamento, dependendo da bandeira. .

João Pessoa, Santa Rita, Bayeux, Cabedelo e outros 58 municípios evoluíram para a bandeira amarela na pandemia do novo coronavírus. A 28ª avaliação do Plano Novo Normal PB foi divulgada neste sábado (26), . Outros oito municípios estão na bandeira vermelha e 153 estão na bandeira laranja. Nenhum município avançou para a bandeira verde, de maior flexibilização.

Anteriormente, nenhum município estava classificado na bandeira amarela, o que indicava gravidade no cenário de pandemia no estado. A avaliação ocorre a cada 15 dias, sempre aos sábados.

Confira a 28ª avaliação e classificação de todos os municípios no Plano Novo Normal PB

A nova classificação entra em vigor na segunda-feira (28) e vai basear o lançamento de novos decretos com regras para funcionamento de comércio e serviços.

Após o aumento de casos e mortes por Covid-19, o governador João Azevêdo e alguns prefeitos paraibanos lançaram decretos mais restritivos para conter o avanço do novo coronavírus na Paraíba.

O avanço da vacinação também diminuiu a internação de idosos no estado, o que já foi comprovado pela Secretaria de Estado da Saúde, a qual aguarda a redução de casos de Covid-19 em outros grupos prioritários vacinados.

Os municípios de Cacimba de Areia, Santa Inês, Santa Teresinha, São José do Bonfim, São José dos Cordeiros, São Mamede, Teixeira e Uiraúna estão na bandeira vermelha, o que indica que as cidades devem ter restrições mais rígidas para conter o avanço da doença.

Nenhuma cidade da Paraíba foi classificada na bandeira verde.

Patosonline.com

Foto manchete – Glauber Alves

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios