Corte de Terras tem início e quase 30 comunidades rurais devem ser beneficiadas pela Secretaria de Agricultura de Patos



Com a chegada do período das chuvas, a Secretaria de Agricultura começou a realizar o corte de terra gratuito nas comunidades rurais de Patos.

Segundo o secretário Javan Júnior, o momento é de muita esperança para um ano de boas colheitas e o preparo da terra só vem beneficiar os agricultores.

“Esse beneficio para os nossos agricultores contribui para nossa economia, porque temos um grande potencial agrícola e desde já, aproveitamos as primeiras chuvas, onde muitos agricultores já podem iniciar o plantio após a efetivação do corte de terra”, explicou.

O Presidente do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural, Manoel Messias, destacou o empenho e apoio da secretaria de agricultura nessa ação: “Agradecemos o empenho da secretaria, pois através dessa parceria, os agricultores têm a possibilidade de aumentar o tamanho de suas lavouras, beneficiando também as famílias na economia”, disse.

Ainda de acordo com Júnior, o programa do Corte de Terra é uma ação de grande relevância para a população rural do município e deve beneficiar pelo menos 27 comunidades rurais.

Coordecom