Correios entram em greve a partir desta terça-feira, 18



Os trabalhadores dos correios decidiram entrar em greve por tempo indeterminado na Paraíba, após assembleia realizada nesta segunda-feira, 17, em João Pessoa.

Segundo Danilo Perônico, representante do Sindicato das Empresas de Correios e Telégrafos na Paraíba-SINTECT-PB, a tendência em favor do movimento vem sendo acompanhada na maioria dos estados, com expectativa de uma adesão bastante significativa em torno do movimento.

Um dos principais motivos da paralisação é a suspensão do dissídio coletivo da categoria no ano passado, feita pelo Supremo Tribunal Federal e a suspensão das cláusulas coletivas de trabalho

Segundo ele, a empresa entrou com pedido de liminar no STF para suspender as cláusulas relativas ao plano de saúde dos empregados, e a vigência do dissídio.

Diversos serviços deverão ser suspensos a partir da deflagração da greve. Ainda não foi informado como será o funcionamento durante o período do movimento.

Por Genival Junior – Patosonline.com




Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal Patosonline.com não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2020 se encerrarem.