Corpos das vítimas de acidente em MG virão de helicóptero até Patos



O transporte dos corpos dos paraibanos mortos em acidente ocorrido em Minas Gerais será feito nesta quinta-feira (29) por helicóptero de guerra, numa viagem prevista para 12 horas de voo até desembarcar em Patos. O translado é de responsabilidade do almirante Fernando, do Comando Naval. O início da viagem está marcado para as 16h.

Carros do Corpo de Bombeiros da Paraíba foram disponibilizados pelo governador José Maranhão para conduzir os corpos das vítimas até os seus municípios de origem. A colisão aconteceu na BR–381 entre as cidades de Ipatinga e Governador Valadares, em Minas Gerais na tarde de ontem. Nove pessoas morreram no local do acidente e duas no hospital. As vítimas foram levadas ao Hospital Municipal de Valadares.

A van transportava pessoas dos municípios de Teixeira e Maturéia, no Sertão da Paraíba. Já o ônibus transportava turistas de São Paulo para Barra de São Francisco, no Espírito Santo. Segundo o Corpo de Bombeiros, o motorista da van dirigia sob forte chuva e teria invadido a faixa contrária numa ultrapassagem, quando colidiu de frente com o ônibus.

E na madrugada de hoje subiu para 12 o número de mortos no acidente. No total, 11 paraibanos morreram, sendo nove na hora e dois no hospital. A última vítima foi um dos passageiros do ônibus identificado como Rawlon Frisson, de 19 anos. Ele ficou preso nas ferragens, foi resgatado pelos bombeiros, mas morreu de madrugada.

O Instituto Médico Legal de Governador Valadares conseguiu identificar os três paraibanos que ainda não haviam sido reconhecidos. Trata-se de Cidraque dos Santos Rosa, Marly Cavalcante da Silva e Elias (sem sobrenome identificado). Na Paraíba, os municípios de Teixeira e Maturéia decretaram três dias luto oficial de três dias pelas mortes dos 11 paraibanos.

Confira a lista das 11 vítimas paraibanas

Damara Soares da Silva, 14 anos
Wallya Camila Soares da Silva, 17 anos
Luciana Nunes Marçal, 35 anos
Maria Dalva Pereira Araújo, 74 anos
Gláuria Pedrosa da Gama, 49 anos
José Odiran Costa Monteiro
José Odivan Costa Monteiro, 39 anos
Ivanildo da Silva Felinto
Cidraque dos Santos Rosa
Marly Cavalcante da Silva
Elias (sem sobrenome identificado)

Paraíba1