Corpo de Ivanes Lacerda é recebido sob aplausos em frente à Prefeitura de Patos e será sepultado no Vale do Piancó



Família, amigos, colegas e autoridades se reuniram em frente à Prefeitura de Patos para prestar a última homenagem nesta terça-feira (26), um último adeus ao médico que deixa a sua marca na história política da cidade.

O prefeito de Patos, Nabor Wanderley (Republicanos), lembrou que por muitas vezes o médico afirmou que Hospital Regional de Patos era sua casa, onde viveu a maior parte da sua vida.

“Foi importante para que o município pudesse se reorganizar para retomar o seu crescimento. Então deixa um exemplo, deixa um legado, deixa uma marca e vai deixar saudade. Era aquele homem estadista, que sempre colocava os interesses do povo, os interesses de Patos, acima de seus interesses pessoais.”, afirmou Nabor.

A presidente da Câmara de Patos, Tide Eduardo (PSL), lamentou a perda do colega. “Ivanes que tanto almejava uma Patos melhor, realizou o sonho de ser prefeito, então hoje, estamos extremamente consternados com esse falecimento de Ivanes, uma vez que eu realmente tinha um grande preço por ele além de ser um parlamentar, era um amigo que o tempo nos deu”, declarou.

“Percorria os bairro altas horas da noite, trabalhando incansavelmente, e deu a vida praticamente lutando profundamente por Patos”, afirmou o médico, Pedro Lacerda, ao lamentar a morte do amigo e primo.

O cortejo seguiu pelo centro da cidade, passando pelos locais em que a sua atuação foi referência. Da prefeitura, seguiu pela Câmara Municipal de Patos e pelo Complexo Hospitalar Regional de Patos Deputado Janduhy Carneiro, onde atuou como médico e chegou a ser diretor da unidade. Foi recebido com aplausos pelos colegas presentes na despedida.

Logo após, o cortejo seguiu com a família para a cidade de Conceição, onde deve ser sepultado. O prefeito de Patos decretou 3 dias de luto na cidade, em decorrência da morte do ex-prefeito, pelos seus serviços prestados ao município.

Ray Santana – TV Contexto