Corpo de Bombeiros reforça ações durante pleito de 2020



Com o objetivo de garantir a realização de um pleito eleitoral seguro e tranquilo, o Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba (CBMPB) empregou seus militares, entre os dias 11 e 16 de novembro, de modo a prestarem apoio à Polícia Militar e reforçar o serviço operacional nos três Comandos Regionais do CBMPB.

Os trabalhos da Corporação iniciaram antecipadamente, há cerca de 20 dias, através do empenho do CBMPB desde o apoio logístico, realização de vistorias e fiscalizações dos locais apontados pelo Tribunal Regional Eleitoral, até a realização de instruções de prevenção para mesários.

Durante o período do pleito, o Corpo de Bombeiros disponibilizou um efetivo de 156 homens e mulheres. Todos distribuídos por todo estado, na função de guarda de urna e apoio.

Este ano, uma integração ainda maior entre o CBMPB e os demais órgãos atuantes foi consolidada. Centros de Comando de Controle foram estabelecidos nas áreas de cada Comando Regional, onde se fizeram presentes o Comandante do respectivo CRBM, acompanhado de um oficial, e ainda um oficial de ligação. Os Centros atuaram em contato direto com os juízes eleitorais, de modo a receber e solucionar possíveis demandas de maneira mais ágil.

A realização das eleições ocorreu de forma tranquila e não foram registradas intercorrências. O comandante geral da Corporação, coronel Marcelo Araújo, esteve presente nesse domingo (15), acompanhando os trabalhos no Centro de Comando e Controle no Tribunal Regional Eleitoral (TRE/PB), juntamente com o desembargador Joás de Brito Pereira Filho, presidente do TRE/PB.

“Este é um momento importante em todo o país, e nosso papel é assegurar uma realização tranquila das eleições em nosso estado. Nossos militares atuaram mais uma vez servindo à sociedade com empenho”, afirmou o coronel Araújo.

Secom-pb