Policial

Corpo de Bombeiros realiza curso de formação de soldados em Patos

O capitão Dawys Harllan Gomes de Medeiros, comandante do Centro de Formação e Aperfeiçoamento Militar do 4°Batalhão de Bombeiros Militar-4ºBBM com sede em Patos, falou a produção do jornal Notícias da Manhã, da Rádio Espinharas FM de Patos, sobre o primeiro curso de formação de soldados que acontece em Patos.

Capitão Dawis explicou que a turma é oriunda do curso realizado em 2019 e vem realizando uma segunda etapa do curso, uma vez que os formandos já realizaram aulas teóricas no ano de 2020 em João Pessoa.

“O pessoal fez um concurso recente em 2019, foram a João Pessoa e cursaram aulas algumas teóricas e presenciais, mas como eles fizeram o concurso para atuar nas regiões do sertão, hoje nós temos soldados distribuídos nas regiões de Campina Grande e aqui no sertão”, disse o Capitão.

Ele acrescentou que o treinamento está acontecendo de forma presencial e online com todos os cuidados necessários em relação aos riscos de contaminação da covid-19, com disciplinas voltadas a parte operacional e os tipos específicos de salvamento realizados pelos bombeiros.

Após concluído o curso de formação, o aluno será declarado soldado pela instituição e será destinado ao Batalhão em que prestará o seu serviço a população. Ouça;


Por Genival Junior – Patosonline.com

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
close