Corpo de Bombeiros faz recomendações de segurança para o período de chuvas no semiárido. Ouça;



Com a proximidade do período de chuvas no sertão da Paraíba, surge também a preocupação com a segurança da população, mediante os perigos provocados pelas precipitações.

Nesta sexta-feira, 03, o Major Galvão do 4ª Batalhão de Bombeiros Militar, participou do jornal Notícias da Manhã, da Rádio Espinharas 97,9 e deu algumas recomendações de segurança à população em relação ao início das chuvas no semiárido paraibano.

De acordo com o major, a população precisa tomar alguns cuidados básicos em relação aos canais de escoamento da água, visando evitar um eventual acúmulo em suas residências.

Outro ponto citado pelo representante do Corpo de Bombeiros, foi no sentido de observar o nível da água durante uma chuva de grande intensidade, além de procurar sempre um ambiente seguro para estar abrigado.

Major Galvão também destacou os perigos provocados por banhos de rios e açudes, situação que segundo ele, muitas vezes é associada ao consumo de bebida alcoólica, bem como os cuidados em relação a presença de menores nesses ambientes. Ouça as recomendações do Major Galvão, do 4ª Batalhão de Bombeiros Militar;

Major Galvão do 4º Batalhão de Bombeiros Militar