Corpo de Bombeiros diz que “incêndio de grandes proporções” no Sertão não passou de alarme falso. Veja



O Corpo de Bombeiros de Itaporanga (PB), contestou a informação divulgada por alguns portais da região, de que um possível “incêndio de grandes proporções” teria atingido, no início da noite de sábado (07), a localidade conhecida como serra do Santo Antônio, que fica cidade de Piancó (PB).

Alguém teria divulgado uma foto nas redes sociais, acompanhada das informações de que estava havendo “um incêndio de grandes proporções”, iniciado por volta das 18h00min, e que as chamas começaram pequenas, mas que estavam se alastrando rapidamente. Essa pessoa, que não teve o nome revelado, disse ainda que o corpo de bombeiros havia sido informado sobre o caso, porém, segundo ela, a equipe respondeu que não podia se dirigir ao local devido à falta de equipamentos necessários para aquele horário.

A declaração da moradora foi questionada pelo capitão Gleison Araújo Medeiros, comandante da 4ª Companhia Independente de Bombeiros Militar da cidade de Itaporanga-PB. Segundo ele, não há registro de nenhuma ligação de popular informando sobre esse incidente. O comandante afirmou ainda que ficou sabendo do “possível incêndio” através de uma foto repassada por um militar que reside em Piancó, e que uma equipe esteve no local na manhã deste domingo (07) para avaliar a situação.

“Chegamos lá por volta das 6h30min e fomos direto até a propriedade relatada nas informações, porém foi constatado que não havia incêndio algum, apenas um pouco de fumaça vindo da serra. Provavelmente, pela foto ter sido tirada à noite passou a impressão de ser um incêndio de grandes proporções e que poderia causar grandes prejuízos, o que não se concretizou”, contou o comandante da 4ª Companhia de Bombeiro Militar de Itaporanga (PB).

O Corpo de Bombeiros Militar (CMB), alerta que provocar incêndio ambiental é crime e, que ao avistar um foco de queimada, a primeira coisa que o cidadão deve fazer é ligar para os telefones de emergência: 193 (bombeiros); 199 (defesa civil); ou 190 (polícia militar). Caso o cidadão tenha visto quem colocou o fogo, deve procurar anotar alguma informação que possa identificar o criminoso e repassar para as autoridades.

Escute o Capitão dos Bombeiros:

Texto e imagens enviado por Misael Nóbrega




Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal Patosonline.com não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2020 se encerrarem.