• Dra Milena
Policial

Corpo de Bombeiros divulga mais informações sobre incêndio em depósito de materiais recicláveis na noite desta terça (28), em Patos. Ouça

ÓTICAS GUIMARÃES

Na noite desta terça-feira, dia 28 de junho, um incêndio de grandes proporções foi registrado em um depósito de materiais recicláveis localizado na Rua Lima Campos, no bairro São Sebastião, aqui em Patos, nas proximidades da garagem da empresa de ônibus Gontijo. A redação do Patosonline.com conversou com o Corpo de Bombeiros de Patos, que passou mais detalhes sobre o incêndio.

De acordo com a equipe do Corpo de Bombeiros, o fogo teve início por volta das 18h30min da noite, segundo os moradores da localidade, ocasionado por fogos de artifício que foram soltos próximo do local e acabaram caindo perto do material reciclável que é bastante inflamável, haja vista a presença de papelão, plástico e borracha, dentre outros. Essa não é a primeira vez que ocorre algum incêndio no local.

“Nós estávamos passando próximo do local, então felizmente chegamos muito rápido, mesmo assim já havia bastante fogo e chegou a ameaçar algumas casas vizinhas. Nós retiramos os moradores do local, algumas pessoas da vizinhança também saíram das residências em razão da fumaça, muita fumaça tóxica, de lixo, como a gente já tá acostumado aqui em Patos em relação ao Lixão”, comentou o Comandante.

O Comandante também falou sobre o trabalho da equipe do Corpo de Bombeiros para controlar as chamas: “Um fogo bastante parecido com o que a gente trabalha no Lixão, obviamente em uma área bastante restrita, uma área particular bem menor. Então, nós usamos vários caminhões com água pra controlar as chamas, no entanto, a gente não consegue apagar da mesma forma do Lixão, porque fica aquele fogo queimando em profundidade e demora bastante. Conseguimos através do proprietário do estabelecimento, uma retroescavadeira que começou ajudar o trabalho no final da noite e isso facilitou bastante o controle das chamas”, relatou.

Ouça mais detalhes no áudio abaixo:

Patosonline.com


Mostrar mais
Botão Voltar ao topo