• Dra Milena
Policial

Corpo de Bombeiros de Patos inicia operação Queimadas 2022, com ações reforçadas e novos equipamentos de combate aos incêndios. Ouça

Em razão da baixa umidade relativa do ar, sobretudo neste período, Saulo acredita que este segundo semestre deve ultrapassar os 500 registros de focos de incêndios na região do sertão

ÓTICAS GUIMARÃES

Coronel Saulo Laurentino, que atualmente é o comandante do 3o. Comando Regional dos Bambeiros Militares, com sede em Patos, falou para a reportagem da Rádio Espinharas de Patos nesta terça-feira (06), e na oportunidade comentou sobre a operação Queimadas 2022.

Saulo relatou que o segundo semestre de cada ano costuma exigir mais organização das ações, de modo que a corporação já iniciou a operação Queimadas com o objetivo de dar respostas mais imediatas e padronizar ações de combate aos focos de incêndios florestais e de vegetação.

Esse trabalho envolve todas as unidades operacionais do sertão, com o intuito de proporcionar melhor suporte aos combatentes desse tipo de ocorrência, conforme detalhou o coronel.

Os materiais utilizados foram renovados e passaram por manutenção, além de novos equipamentos foram adquiridos para reforçar os trabalhos.

Em razão da baixa umidade relativa do ar, sobretudo neste período, Saulo acredita que este segundo semestre deve ultrapassar os 500 registros de focos de incêndios na região do sertão.

E pede que as pessoas evitem qualquer situação de provocar fogo sem qualquer necessidade.

Matéria por Patosonline.com

Áudio gravado por Higo de Figueiredo
(Rádio Espinharas)


Mostrar mais
Botão Voltar ao topo