Locais

Corpo de Bombeiros dá orientações para evitar casos de afogamentos em pequenos e grandes reservatórios

ÓTICAS GUIMARÃES

O Patosonline.com manteve contato com o Major Galvão, comandante do 4ª Batalhão de Bombeiros Militar-(4ºBBM), com sede em Patos-PB, que deu recomendações com relação a casos de acidentes e afogamento com adultos e crianças em grandes e pequenos reservatórios com água, ocorridos na nossa região, a exemplo de rios, açudes, barragens e piscinas.

Ele chamou a atenção para a questão do banho com crianças, visando não ocorrer tragédias a exemplo do que aconteceu com a pequena Safira Ferreira Costa, de 11 meses de idade, que morreu nesta segunda (17), após cair em uma piscina da família na última sexta-feira (14), e ser socorrida para o Hospital Infantil Noaldo Leite.

“A gente alerta aos pais para que tenham cuidado com as crianças, e que se houver banho de crianças em rios ou açudes, esse banho seja supervisionado por um adulto que sabe nadar, e que os pais orientem seus filhos que não vão escondidos para esses locais. Em relação a piscina, a principal orientação nossa é evitar que a piscina esteja constantemente aberta e acessível as crianças, ou por meio de grades ou por redes de proteção”, disse Major Galvão.

O comandante acrescentou os cuidados necessários para os adultos, que costumam frequentar os mananciais a partir do início do período de chuvas na região, e finalizou dizendo que o grande número de afogamentos que ocorrem na região estão em sua maioria, relacionados ao consumo de bebida alcoólica. Ouça;

Por Genival Junior – Patosonline.com

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo