Corpo de Bombeiros dá instruções para o manuseio correto de fogos de artifícios na virada de ano. Ouça;



O Capitão Alan do 4ª Batalhão de Bombeiros Militar com sede em Patos, participou nesta terça-feira, 31, do Jornal Notícias da Manhã, da Rádio Espinharas 97,9 FM e deu recomendações em relação aos cuidados necessários para soltar fogos de artifício durante a virada do ano.

Na oportunidade, Capitão Alan chamou a atenção para a necessidade de verificação das instruções contidas no produto, e fez recomendações no sentido das pessoas evitarem produtos de origem clandestina, que muitas vezes proporcionam acidentes durante o manuseio.

O representante do Corpo de Bombeiros também chamou a atenção para a prática condenável de soltar rojões com a mão, uma vez que o artefato deve ser colocado em uma base em contato direto com o solo e em local aberto, visando minimizar os riscos de acidentes.

Capitão Alan também deu dicas sobre como as pessoas devem proceder caso eventuais acidentes ocorram, provocado pelo manuseio incorreto de fogos de artifício. Ouça as explicações do Capitão Alan, do 4ª Batalhão de Bombeiros Militar;

Capitão Alan-Corpo de Bombeiros

Patosonline.com