Corpo de Bombeiros confirma que Patos registrou mais de 50% das ocorrências de incêndio em terrenos baldios no Sertão do estado em 2021
O município de Patos registrou 161 incêndios em terrenos baldios ou loteados no ano de 2021, segundo aponta levantamento do Patosonline.com, junto ao relatório do 3º Comando Regional de Bombeiros Militar, com sede em Patos.
O número equivale a 50,62% das 318 ocorrências registradas em todo o sertão do estado, que além de Patos, inclui também os registros feitos nos municípios de Sousa, Cajazeiras, Pombal, Catolé do Rocha, Itaporanga e Princesa Isabel, sendo a maioria deles provocados por manuseio incorreto de fogo na limpeza dos terrenos, além de situações que envolvem práticas criminosas.
Os 161 chamados de incêndio em terrenos urbanos na área do 4º batalhão de Bombeiros Militar, correspondem a uma média pouco superior a 13 ocorrências mensais, enquanto os demais municípios tiveram 157 ocorrências juntos, ou 49,38% do total, e uma média também pouco superior a 13 incêndios por mês.
Ainda na área do 4º Batalhão de Bombeiro Militar com sede em Patos, os meses de janeiro(22), junho(22), julho(14), agosto(21), setembro(20) e outubro(22), aparecem com o maior número de ocorrências de incêndios em terrenos baldios ou loteados registradas no ano, totalizando 121 chamados. Os demais aconteceram nos meses de fevereiro(7), março(10), abril(2), maio(4), novembro(11), finalizando com o mês de dezembro, quando aconteceram outros 6 chamados.
Por Genival Junior – Patosonline.com